Looks Moda

5 CURIOSIDADES DOS VESTIDOS DO OSCAR 2016

As pessoas sempre me perguntam porque os vestidos do Oscar são tão comentados. Bom, motivos não faltam e eu podia ficar aqui de blá blá blá com comentários que todos já sabem de comum.

Mas, decidi mostrar como vestidos de festa tão chiques, elegantes e realmente de festa podem influenciar nas nossas coleções de dia a dia.

5 detalhes que podem tomar conta do seu armário – ou já está nele, e com certeza foi inspiração no maior desfile do começo do ano: o Oscar.

1- CORES DA ESTAÇÃO. É uma cor que já vem há algum tempo, o Oscar foi totalmente neutro – pretos e branco dominaram. Mas, algumas pessoas arriscaram, foram felizes e os tons estão nas pesquisas de tendências da primavera 2016. Alicia Vikander de Louis Vuitton amarelo chiquérrima e Olivia Munn de laranja Stella Mccartney.

alicia vikander e olivia munn no oscar 2016

 

2- TRANSPARÊNCIA. A transparência nos desfiles veio discreta e com uma “pegada” de lingerie (apenas em decotes, e detalhes). Brie ARRASOU nesse Gucci com a transparência leve no decote e alças finas.

brie larson oscar 2016

 

3- DECOTES À LÁ STRAP BRAS. Siiim, você leu direito. Primeiro vieram os decotes, depois os tops e sutiens para coordenarmos com eles, e finalmente a moda do strap bras (sutien com recortes e alças) que aparecem e são destaques nos looks. Agora, tenho visto decotes nas peças com os recortes e formatos de strap bras. Juliane Moore de Chanel (detalhe, no desfile a Kendall Mara Jenner que usou!), enfim, ficou chiquérrima de preto com decote destaque. Já Charlize Theron sempre arrasando no tapete vermelho trouxe o decote profundo com um colar para destacar a pele. Mas, o detalhe importante é a maneira que a alça dela aparece na frente como uma amarração e 2 fios no ombro.

charlize theron e juliane moore oscar 2016

 

4- BRANCO. Nem preciso falar né? Branco continua SUPER forte, no meu insta postei algumas fotos das lojas gringas que visitei e o branco é sempre aposta certeira! Sei que muitas amaram Olivia Wilde, mas eu AMEI e achei elegante, inovador e especial: Lady Gaga. Foi com macacão e cauda de seu amigo: Brandon Maxwell.

olivia wilde lady gaga e rooney mara oscar 2016

 

5- BRILHO E METALIZADO. Por último, mas sempre importante o brilho. Margot foi de Tom Ford que trouxe um brilho/metalizado super diferente. Imita uma textura de cobra com brilho: chique, trouxe textura e movimento ao look saindo do básico paetê.

margot robbie oscar 2016

 

Para mudar, queria trazer o tema Oscar de uma maneira diferente. Por isso, acho muito mais interessante comentarmos o que realmente tem haver com você e seu armário nos vestidos de festa elegantes! Existe uma influencia sim, mas adaptamos para nossa realidade ;-D

Beijão,

Mari

 

PS: YUHUUUUUUUU FINALMENTE LEONARDIO DI CAPRIO GANHOU!

No Comments
Previous Post
29 fev 2016
Next Post
29 fev 2016

No Comments

Leave a Reply