Dicas Looks Tendências

SIGNIFICADO DAS CORES PARA O ANO NOVO

Todo mundo me pergunta o que devo usar. Já comentei aqui um chart que recebi da Stylight e amei. Mas, como uma boa consultora fui atrás do significado de cada cor.

Aqui vou quebrar algunas paradigmas como: usar preto, colocar algo vermelho e misturar cores sim! Como su cristã, as cores são um significado muito mais simbólico e importantes até mais para você mesma do que para a sorte.

Afinal, nós que vamos atrás do que queremos e iremos conquistar com muito esforço, trabalho e dedicação ;-D

Qual cor devo usar? Mas quero vestir branco, e agora? Não quero só paz para 2016, afinal a crise está aí né?!

Calma, primeiro vamos entender o que cada cor significa, e também como apenas assessorar seu look e não necessariamente vestir ele completo de uma cor só!

 

Começando pelos princípios básicos:

cores para ano novo

BRANCO (OU PRATA)- Paz, sim sem dúvida. Mas, também é sinônimo de sabedoria e calma. O branco era usado nos costumes africanos e culturalmente traz boas vibrações. Aqui a aposta é o look todo mesmo, e se quiser ter paz mesmo, até misture com bijouxs pratas e um calçado com pedras ou brilho prateado. O prata traz inovação e modernidade ao branco!

amarelo

AMARELO (OU DOURADO) – Conhecido por trazer dinheiro e Riqueza. Mas, o amarelo também é uma cor muito usada para representar a jovialidade, trazendo energia. Ótima cor para trazer ânimo e alegria. Dizem ainda que essa energia ativa a criatividade. Precisa dar aquele empurrão em 2016? Que tal apostar em uma bela sandália dourada, bijouxs ou até um acessório de cabelo charmoso?

rosa

ROSA – É a cor mais comum das solteiras, amor, amor amor. Mas, não é só de amor que o rosa vive. Se você busca equilíbrio em uma união que já existe, ou quer mais paz em um relacionamento o rosa é perfeito para você. Não quer usar no look todo? Aposte naquela

vermelho

VERMELHO – Paixão, aí sim! Seja aquela avassaladora, ou a que transforma em um rosa amor gostoso no próximo ano. Agora, já que é tão forte assim pode trazer força, ação e conquistas. Se é um ano que promete no trabalho, além da vida amorosa e precisa fazer o negócio crescer ( não só dinheiro, mas conquistas), pode apostar naquele batom vermelho infalível, esmalte ou uma estampa de rosa vermelha com fundo branco.

azul

AZUL – Tranquilidade, só de imaginar o céu ou o mar. Isso mesmo, traz paz de espírito e leveza. Se você teve um ano agitado, loucura e quer ter um 2016 mais leve e zen aposte no top azul, um belo vestido ou até as sombras nos olhos. Há quem acredite que o azul ajuda a eliminar bloqueios e tensões, por isso se precisa de uma abertura, pode ir com tudo no azul.

verde

VERDE – Assim como o azul, o verde remete a natureza também. Mas, aqui estamoas pensando no campo, plantas e o equilíbrio que acompanha. Sim, o verde traz harmônia, esperança e fé. Na roupa é um detalhe difícil, use uma peça íntima verde, um detalhe de pedras em um brinco ou colar que já irá arrasar (quem sabe não aparece aquela esmeralda – risos).

laranja

LARANJA – Cor da energia, coragem e atitude. Se precisa de um empurrão para um projeto, uma ajuda em um emprego novo, ou até resolver uma situação em casa, pode apostar novamente em cosméticos (batom, sombra ou esmaltes), uma sandália dessa cor ou até uma estampa fun de laranjas, tangerinas etc…

lilás ou roxo

LILÁS (OU ROXO) – A cor da intuição, inspiração e imaginação. Se quiser começar um ano novo com espiritualidade.

preto

PRETO – Muitas pessoas tem medo de usar preto, por associar a energias negativas. Porém o preto remete segurança, confiança e independência. Agora, vamos combinar que mesmo com tudo isso, difícil em um país tropical como o Brasil você querer se vestir de preto. Então, aposte na sandália, no delineador e até na unha se quiser.

 

Após essa abundância de informações, se quiser usar a calcinha verde, esmalte laranja, e batom vermelho, com a roupa toda branca, sapatos dourados e colar prata? Porque não desejar tudo de bom! O que vale é saber o valor que você tem e que vai passar para as pessoas. E sem dúvida apostar mais naquela cor que você quer o empurrão em 2016.

Beijão e Bom Ano Novo!!!

Mari ;-D

***** Se usar qualquer imagem, montagem ou texto por favor creditar a consultora Mari Flor

 

1 Comment
Previous Post
28 dez 2015
Next Post
28 dez 2015

1 Comment

Leave a Reply