Moodboard

SPFW Inverno 2016 – Os acessórios que irão BOMBAR na próxima estação!

Olá Pessoal,

Olha milhões de sites estão com os resumos dos desfiles, as maiores apostas e tendências! Eu quero muito poder compartilhar tuuudo com vocês, mas uma visão diferente, que quase não vi foi o foco nos acessórios!

Acessórios são tão importantes quanto as roupas, podem levantar um look ou distruí-lo. Mas, nesta edição do SPFW vímos coisas MARAVILHOSAS!!!!

Compartilho aqui um pouco do que achei:

1 – A maior parte dos desfiles tiveram como inspiração as mulheres guerreiras. Muito pelos seriados Vikings e Game of Thrones que viraram vício entre os fashionistas.

parceria gig + lool _acessórios _ spfw

2 – Assimetria é um ponto a se destacar nas roupas, muito visto em vestidos com uma manga longa como de Samuel Cirnansck, também Lilly Sarti arrasou em uma composição de um body brilhante com apenas uma manga longa. Porque estou falando isso? A roupa também influencia os acessórios!

Giuliana Romano conseguiu transmitir a assimetria com um toque leve e simples: um brinco de cada formato. PatBo desfilou um brinco em nó (tema de seu desfile tinha foco nas cordas) e de outro lado o nó havia um earcuff acoplado com faixa de metal alongado.

assimétricos_acessórios_giuliana romanno_PatBo

3- Agora a bola da vez é o broche. Aparecendo em muitos desfiles internacionais, ele veio como acessório indispensável para segurar os mantôs e casacos de tricô no próximo inverno.

broche_broches_coven_spfw

4- As bolsas fizeram parte do combo : Mix de estampas.

5 – Metalizado sempre aparece nos óculos escuros (que já viraram peça básica de qualquer fashionista). Desta vez apareceu apenas em rosê no desfile de Patricía Vieira, e completamente sem nenhum brilho em muitos outros como Helo Rocha, Osklen e Ellus.

bolsas e óculos escuros spfw

6- As gargantilhas batem carteirinha há algum tempo, até parece notícia antiga, porém ela apareceu renovada. Em todos os desfiles a gargantilha veio mais grossa e espessa.

gargantilhas de metal _ spfw

7 – Para finalizar o desfile que conseguiu casar os acessórios, tendências, texturas, cores e destacar tudo em um só foi sem dúvida foi PatBo. QUE DESFILE! As cordas que foram usadas de matéria-prima para as peças, também podem ser vistas em cintos e pulseiras.

desfile PatBo spfw

 

Esse desfile da PatBo deu o que falar!! FOi um arraso!!!

Não sei se viram meu snap, mas o desfile da Ellus eu achei MUITO parecido a coleção que a Rihanna fez para a River Island (loja gringa) ano passado. E posso falar de carteirinha, pois estava em Londres no lançamento desta coleção. Muito parecida hahaha inspiração!

Porém, foi um dos desfiles com a maior experiência do SPFW, para ficar na memória!!! Teve skate, le parcour e show da Karol Ka no final.

Beijos,

Mari

 

No Comments
Previous Post
27 out 2015
Next Post
27 out 2015

No Comments

Leave a Reply