Dicas Favoritos do Closet

9 DICAS INFALÍVEIS PARA AS FOTOS DO INSTAGRAM!

Oi Pessoal!!!!

Estava louca para fazer este post faz um bom tempo. Mas, como sou perfeccionista com algumas coisas, estava aguardando ter as melhores compilações de dicas para compartilhar.

Afinal, Instagram hoje não é mais só pura diversão, é business para muita gente!

picjumbo.com_HNCK8306

Como eu gosto de pesquisar, ler e encontrar as melhores ações do mercado, as dicas hoje são de sites que amo ler de tecnologia até lifestyle. Assim, conseguimos ouvir muitas vezes de especialistas (um fotógrafo top) e não apenas de uma blogger.

1. SIM, TEM QUE TER PLANEJAMENTO E TIRAR MUITAS, MAS MUITAS FOTOS!

Segundo o site popphoto (e eu também uso o truque kkk) tire entre 10 – 30 fotos do que você quer ver. Após todo o momento, passe por todas as fotos que tirou e vá adicionando aos favoritos as melhores. Por fim, você verá que terá no máximo 3 fotos, e pode escolher a melhor. Mas, sim, tem que tirar mais que uma foto para conseguir achar a melhor para o Instagram.

diversas fotos para instagram

 

2. PRESTE ATENÇÃO NA COMPOSIÇÃO.

O site Quartz deu várias dicas (pode confererir aqui). Mas, uma das mais bacanas é o vídeo que o fotógrafo Steve McCurry fez, dando dicas de composição. Basicamente temos que pensar que toda foto é dividida em 9 espaços, e temos que encaixar nossas fotos nestes espaços. Mais fácil? Veja o vídeo:

3. OLHE PARA ASSIMETRIAS. 

As fotos com linhas (como no vídeo) e lados iguais são sempre bem vistas! O PopSugar fez uma matéria sobre as fotos em instagram e como “trabalhar”este olhar para as fotos.

Look-Out-Symmetry

4. PRESTE MUITA ATENÇÃO NA LUZ.

A luz pode ser 100% usada ao seu favor. Seja uma luz no pôr ou nascer do sol (que fotógrafos dizem ser excelente!), quanto a falta de luz para fazer um contraste! No My Domaine, eles dão alguns truques para trabalhar a luz a seu favor.

tuula vintage instagram

5. APP DE FOTO: LÓGICO, SE A LUZ NÃO ESTIVER PERFEITA, BOOOOORA COLOCAR UNS FILTROS!

O BUZZFEED fez uma seleção de melhores apps para baixar de fotos, e como usar seus filtros das melhores maneiras (foto de comida, foto de paisagem, foto de pessoas etc…) Eu, por exemplo, uso uns 4 apps kkkkk a louca das fotos! Mas, como tentar sempre (foco na palavra tentar hahah) deixar as fotos mais claras, preciso deixar alguns focos mais “brancos”.

VscoCam instagram edit

 

6. USE HASHTAGS.

Eu fiquei mega chateada com hashtags por um período, porque achei que estava too much. Mas, se você usar direito, é excelente para seu trabalho. Segredo? Se for fazer um evento ou lançamento, tente criar uma hastag única e sua para as pessoas acompanharem! O site Digital Trends dá algumas dicas de hashtags populares.

Hashtag Notification Concept

 

7. MENOS É MAIS. 

Sim, muitas vezes queremos pegar tudo na foto. Mas, nos deparamos com uma foto simples de flor, de café, de um sapato e ficamos apaixanados. A Lauren Conrad , personalidade da TV americana com 4.4m de seguidores, dá a dica de deixar uma foto mais limpa. Agora aqui embaixo, vou colocar a rainha da simplicidade que A-M-O demais: Sincerely Jules (mas, temos a Garancè Dore que é demais também!) .

sincerely jules instagram

 

8. MANTENHA UMA LINHA DE INSPIRAÇÃO.

Pense que o intagram é 100% visual. Ter uma linha de fundos, filtros, ou uma linha de histórias (só postar comida, roupas etc)… ajuda você a se inspirar e saber o que postar. Mas, mais importante: ajuda os seus seguidores a voltarem e saber o que irão encontrar no seu feed. Elizabeth , social media coach, explica no seu site como manter uma linha de criação. Vale a pena a leitura!!!

instagram feed

 

9. POR ÚLTIMO, E PARA DEIXAR TUDO MAIS LEVE, UM VÍDEO MOSTRANDO O PASSO A PASSO DE UMA FOTO NO INSTAGRAM.

A guru do intagram, figura da moda, e uma figura kkkk Song of Style expressa no vídeo abaixo como você tem que ter o olhar apurado a todo momento. Melhor que eu explicar, é você ver e se divertir com esse vídeo:

Gostaram das dicas?

Isso foi uma compilação de dúvidas que me enviavam, e fiquei SUPER feliz em compartilhar com vocês!

Dicas práticas, funcionais e sem dúvida nenhuma inspiradoras!!!!

 

Um Beijos Grande,

e arrasem nas fotos ;-D

2 Comments
Previous Post
15 out 2015
Next Post
15 out 2015

2 Comments

  • Isabella

    Adorei as dicas Mari!!
    Só que agora fiquei com aquela sensação que normalmente a gente fica quando vai a Casa Cor e depois volta pra casa e quer mudar todos os móveis, sabe? . Minha vontade é entrar no meu Instagram, apagar todas as fotos e começar tudo de novo, hahaha.
    Beijo

  • Renata Sobrinho

    Oi Mari, sua linda, amei o post ja quero mudar vaaaaarias coisas no meu insta kkk.
    Ah mari as coisas que vc escreve e coloca em amarelo fica quase impossível de ler….poe outra cor por favor. Bjus

Leave a Reply