Dicas

6 DICAS DE COMO NÃO SER UMA BRIDEZILLA (NOIVA LOUCA KKK)

Mantenha a calma e não se transforme em uma “Bridezilla” durante a organização do seu casamento com 6 dicas infalíveis do Zankyou!
 
O seu casamento está se aproximando, mas a sensação que você tem é que ainda existem mil pendências e que a lista de afazeres só aumenta? Você já discutiu com seu pai, sua mãe, suas amigas e até com o seu noivo e o único assunto que você pode e deseja conversar nesse momento é sobre o seu casamento? Aliás, que outro assunto poderia ser mais importante nesse momento?

Se essas perguntas parecem que foram feitas exclusivamente para você, e em todas elas a sua resposta foi sim, seja bem-vinda ao famoso time das “bridezillas”!

Mas CALMA! Por mais que pareça impossível, é totalmente factível reverter esse quadro e manter a tranquilidade durante a organização do seu casamento! Para isso, nós do Zankyou separamos 6 dicas que te ajudarão a lidar melhor com os últimos dias pré-casamento. Ou para as noivas que não chegaram a tamanho nível de stress, essas dicas também serão super válidas para que levem toda a organização do grande dia de forma mais suave e jamais se transformem em “bridezillas”!

1. www.novawomensnetwork.org
Imagem: novawomensnetwork

 

1.  Mantenha a informação acessível e atualizada

Uma caracterìstica imprescindível para o planejamento do casamento é a organização! E a tecnologia é um excelente aliado quando falamos em controlar a quantidade de informações que um evento como esses, requer. Para isso, sugerimos que vocês façam pastinhas virtuais que possam ser acessadas tanto do seu notebook, quanto do seu tablet ou celular e assim você nunca ficará desprevenida e sem informação!

Uma boa dica para a organização é separar cada um dos temas que o casamento envolve, em diferentes pastas. Uma para inspirações, outra para fornecedores que estão sendo avaliados, outra para fornecedores já contratados e assim por diante. E o que é MUITO importante: tomar nota de todos os serviços que forem sendo decididos com detalhes relativos ao pagamento, entrega e serviço oferecido.

Outro item que ajuda, e muito, são as famosas “check lists” em que os noivos têm fácil acesso a todas as tarefas que um casamento requer e podem ir marcando as que já foram feitas e as que ainda estão pendentes! Noiva ansiosa sim, mas despreparada NUNCA!

Mademoiselle G photographie
Mademoiselle G photographie

2. Orientações claras sobre o dress code do casamento

É muito importante que os convidados entendam exatamente como será o casamento. Já pensou se você planeja um evento chiquérrimo, com vista para o mar, e os convidados imaginam imediatamente, que será ao estilo luau? Não seria nada legal ver os seus amigos chegando de bermuda e as suas amigas de rasteirinha, certo?

Para solucionar esse problema, o convite do casamento já deve seguir exatamente o estilo que o evento terá. E para deixar ainda mais claro, basta incluir a especificação do dress code no convite. Se você quer que os seus convidados usem um traje específico é essencial deixar claro no convite, não apenas onde será o evento, mas como será!

Sylvain le Lepvrier Photography
Sylvain le Lepvrier Photography

 
3. Organizar as mesas com antecedência e critério

Se o seu casamento terá jantar e mesas pré organizadas para todos os convidados, lembre-se que esse tema é importantíssimo e merece grande atenção dos noivos! Tenha especial cuidado não apenas em unir os grupos de amigos, mas também com os convidados que vão sozinhos e não conhecem muita gente; tente colocá-los juntos, ou então em uma mesa com pessoas que você pensa que podem ser compatíveis com eles.

Gabi Amorim Fotografia
Gabi Amorim Fotografia

 

4. Planejar um menu especial

Muitas vezes os noivos pensam que basta selecionar a empresa que fará o buffet, que toda a preocupação com a parte gastronômica do casamento já está sanada. Mas uma etapa importantíssima é selecionar item por item do que será servido para que agrade aos diferentes tipos de convidados! A comida é um dos pontos inesquecíveis de um casamento, mas é importantíssimo pensar que é inesquecível tanto para o bem, quanto para o mal.

Portanto se esmere nesta questão e antes de começar a pensar no menu, descubra se você tem algum convidado vegetariano, celíaco, vegano ou diabético – se você tem muitas crianças, também é bom pensar em um menu infantil que agrade à todos os pequenos.

Buffet Vivi Barros
Buffet Vivi Barros

5. Site e lista de casamento

Quer facilitar o seu contato com os convidados para explicar como será a cerimônia, perguntar sobre alergias ou preferências de menu e sugerir vestimenta? Quer dar dicas de como chegar ao evento, sugestões de salão de beleza, hotel ou até meio de transporte? O seu site de casamento pode te ajudar, e MUITO, nessa função! Organize todas as informações na página do seu casamento e reduza as suas inseguranças em relação ao grande dia!
O site também pode ser o seu melhor aliado no tema presentes! Não receba itens repetidos, nem coisas que você não quer ou não necessita! Além disso, diminua o trabalho que você pode ter em ter com trocas! Dentro do site do Zankyou você pode criar diferentes listas de casamento com todos os itens que você, de fato, deseja:
●      Lista de casamento com cotas de Lua de mel
●      Lista de casamento com utensílios domésticos

●      Lista de casamento solidária

Com todas elas você poderá receber. em dinheiro, 100% do valor dos presentes direto na sua conta bancária. Portanto, nossa recomendação é que você faça a sua lista com antecedência e organização e aproveite todos os benefícios que ela pode te oferecer!

Zankyou
Zankyou

6. Ter sempre um “plano B”

Assim como qualquer coisa na vida, a organização do seu casamento também irá passar por obstáculos e nem sempre tudo sairá exatamente como você espera! Por isso é muito, mas MUITO importante, ser uma noiva precavida e ter sempre um plano B!

Durante o planejamento do grande dia, pesquise algumas opções de fornecedores para cada um dos serviços, assim você estará preparada caso o que você prefere esteja ocupado; comece a escolher o vestido que usará no dia com bastante antecedência para não correr o risco de ter que casar com o primeiro, ou com o único que encontrou, e não com o vestido dos sonhos; pense em opções de organização caso o tempo não esteja exatamente como você esperava; planeje sair de casa para a igreja com bastante antecedência e peça aos seus padrinhos e pais que façam o mesmo.

Seguindo essas sugestões você estará precavida para que tudo dê certo, mesmo quando tudo sair errado!

Lane Dittoe
Lane Dittoe

Com essas 6 dicas super simples toda a organização do seu casamento estará muito mais controlada e organizada e as chances de você se tornar uma“Bridezilla“ se reduzem a quase zero!

 

“Meninaaaasss, boa notícia! Hoje seria o último post, MAS o ZAnkyou que arrasou nas dicas, irá continuar a dar suas dicas por aqui!, não esqueçam de continuar enviando perguntas! – Beijão, Mari”

 

No Comments
Previous Post
18 set 2015
Next Post
18 set 2015

No Comments

Leave a Reply