Dicas

5 CASAMENTOS SUPER DIFERENTES E ESTILOSOS

Noiva sim, mas convencional NUNCA! O Zankyou uniu 5 ideias para você ter um casamento super diferente e cheio de estilo!
Você não é, nem nunca foi daquelas mulheres triviais, parecida à grande maioria que segue o padrão! Se todas as meninas gostavam de rosa, você gostava de amarelo; Se todas queriam ser a Cinderela, você preferia a Jasmine; E se todas achavam o loiro de olhos azuis o mais bonito da escola, você preferia o moreno de olhos castanhos! Sempre foi assim e atualmente não é diferente!

Aí você decide se casar! E só de pensar em ter que usar aquele vestido de noiva tipo princesa, dançar valsa e fazer uma festa tradicional, você já fica arrepiada! Para não deixar esse pesadelo chegar, o Zankyou separou 5 ideias super estilosas e diferentes para você fazer o seu casamento super personalizado, como você é! São ideias de eventos em diferentes locais, climas e culturas que contam com distintas tradições para você se inspirar e montar um casamento super inovador e com a sua cara!
 
1. Casamento com toques étnicos e rústico-chic

O primeiro estilo de casamento que selecionamos segue a inspiração do deserto, com muitas cores, estampas e elementos geométricos! O local adequado? Na falta de um deserto, uma casa com jardim ou até mesmo um terraço podem ser perfeitos! De qualquer forma, o que faz toda a diferença são os detalhes! Qualquer um desses lugares, com uma decoração específica, ficará com o clima perfeito que esse estilo requer!

Thais Puntel
Thais Puntel

Para os detalhes e personalização use e abuse de louças decoradas com estampas étnicas, vasos com texturas, almofadas coloridas e cáctus sobre as mesas e nas esquinas. Outros itens super típicos desse estilo e que não podem faltar são os  tapetes estampados e as mandalas coloridas penduradas nas árvores ou no teto. Para os móveis, aproveite da rusticidade da madeira e da palha! Além de lindos, formam um ambiente super original e acolhedor.

Luna Photo
Luna Photo

2. Doce Toscana
 (já fui no casamento do meu primo na toscana, foi SENSACIONAL! ÚNICO E PEQUENO! – Mari <3)

Se você busca um clima rústico, mas sem abrir mão da elegância, esse é o estilo perfeito para o seu grande dia! Inspire-se nesta charmosa região da Itália e organize um casamento com ar mediterrâneo sem sair da sua cidade!

Monica Carrera
Monica Carrera

Para seguir esse estilo de casamento é fundamental encontrar um sítio ou casa de campo com um lindo jardim ao ar livre. Mesas compartilhadas, luzinhas penduradas e MUITAS flores no estilo rústico são itens imprescindíveis e que fazem toda a diferença para criar um ambiente italiano perfeito! Também são muito usadas, tanto para transporte, quanto para decoração Vespas, Fusquinhas ou Fiat 500! Com esses itens de decoração já incluídos no projeto, basta esbanjar na fartura gastronômica e … ser muito bem-vindo à Toscana!

Weddings in yellow e Josep Gallardo
Weddings in yellow e Josep Gallardo

3. Casamento no estilo piquenique folk
Para casais estilosos e alternativos, este pode ser o tema ideal: foge totalmente da mesmice, e traz ao evento um clima super alegre e divertido! É um estilo multicolorido que remete a um clima bucólico com temática folk.

Ok, mas e na prática, como organizar um casamento com essa temática? A comida árabe é uma ideia super marcante para esse estilo, e tapetes e almofadões coloridos sobre a grama são um must have! Outros itens que também ajudam a formar o clima de descontração que esse estilo requer é abusar de tapetes estampados (tipo kilim ou persa), puffs  bordados, mesinhas árabes baixas, louça marroquina e muita cor! Para a música, apostar em uma banda estilo gipsy tem tudo a ver e ajudará a formar a atmosfera perfeita para o seu casamento folk!

Portland Mercury y Cordon Press
Portland Mercury y Cordon Press
Mosaik Eventos
Mosaik Eventos

4. Casamento surfista
Vocês amam praia e não conseguem pensar em nenhum programa melhor para o final de semana que não seja curtir o sol e o mar juntos? Então aí está o plano perfeito! Por quê não organizar um casamento no lugar que mais tem a cara de vocês? Não só vocês irão se deliciar com o grande dia, como, com certeza, os convidados ficarão super felizes de vivenciar um casamento montado a dedo com toda a personalidade do casal!

Para instaurar o ar praiano, é muito importante contar com alguns detalhes de decoração, mas também com itens essenciais que fazem o clima do evento único: o traje, tanto dos noivos, quanto dos convidados, deve ser descontraído, com cores e tecidos leves; os pés na areia são essenciais; puffs e almofadões são muito bem-vindos e ajudam a criar um clima praiano único; o cardápio deve ser leve e com muitas frutas; drinks frescos como caipirinhas ou pina colada decorada com a própria fruta podem ser uma ideia que além de deliciosa, dá um charme à parte à festa; por fim, a decoração ao estilo festa-luau-na-praia, irá dar o arremate da atmosfera surfista.

Mad Love Weddings e KT Merry Photography
Mad Love Weddings e KT Merry Photography
Matthew Morgan
Matthew Morgan

5. Casamento ao estilo “gaúcho”

Além de carregado de tradições, o casamento gaúcho traz um ambiente intimista único! Clima do casamento: os noivos chegam a cavalo, com chapéus de gaúcho, botas e poncho, assim como os convidados. A cerimônia é realizada ao ar livre e preferencialmente com um visual bem rústico, como as montanhas, uma fazenda ou um lago. O buffet pode ser super variado, mas o que mais segue a temática gaúcha é o churrasco, que deve ser servido em mesas e bancos de madeira ou até em caixotes decorados e cobertos com almofadinhas coloridas.

Isaias Miciu y Sergio Sandona
Isaias Miciu y Sergio Sandona

Este estilo é ideal para os casais que são fazendeiros ou que estão acostumados com a vida no campo. Mas pode ser uma excelente ideia para noivos que buscam simplesmente sair do padrão e que adoram conhecer e vivenciar novas tradições! Acima de tudo, os noivos devem se identificar com a temática, já que o casamento DEVE representar a festa de suas vidas!

Isaias Miciu y Sergio Sandona
Isaias Miciu y Sergio Sandona

Com todas essas dicas, o que não faltam são inspirações para planejar um casamento nada convencional e cheio de personalidade que se tornará inesquecível, não apenas para você, mas para todos os seus convidados!

 

Gostaram?

Meninas, se tiverem dúvidas de casamento não esqueçam de escrever que envio para o Zankyou!

Beijão,

Mari

 

No Comments
Previous Post
09 set 2015
Next Post
09 set 2015

No Comments

Leave a Reply