Dicas Parceiros

5 DICAS IMPERDÍVEIS PARA MANTER O BUDGET DO CASAMENTO

Quer saber como fazer a festa de casamento dos seus sonhos sem sair do orçamento planejado? O Zankyou te dá 5 dicas imperdíveis!

Não é novidade para ninguém que o mundo dos casamentos é enorme e o céu é o limite quando pensamos em diferentes opções de mimos para os noivos e convidados. Muitos casais, inclusive, quando começam a pensar no orçamento do casamento, já perdem as esperanças de poder cumprir os seus objetivos porque não conseguem adequar a sua vontade, ao orçamento disponível.

Alguns casais chegam até a fazer o casamento diferente do que sempre sonharam, apenas para não ultrapassar o limite financeiro planejado. Mas convenhamos: um momento tão importante, quanto o matrimônio, tem que sair como pensado, em todos os seus detalhes, você não acha??

Ph- Del Castillo Photography
Ph- Del Castillo Photography

Portanto, antes de começar a pensar em fornecedores de casamento, siga as dicas do Zankyou que te ajudará a fazer o seu casamento com todos os detalhes sempre sonhados por vocês e o melhor, dentro do orçamento esperado!

1) Comunicação entre os noivos

Se o casal está em sintonia sobre todas as expectativas que têm, em relação ao casamento, a organização do grande dia fica muito mais leve e tranquila!

É muito importante que antes do casal começar a pensar no evento propriamente dito, eles conversem e esclareçam exatamente quais características desejam que o dia deles tenha! Desde o horário da cerimônia, o tipo de local, traje dos noivos e dos convidados, serviço de comida e bebida, atrações, etc. Com essas preferências alinhadas, os noivos devem ter muito claro quem será o responsável financeiro pelo evento. Se serão eles, os pais, ou ambos, e assim chegar a um valor total que estão dispostos a investir!

PH- Rita Marco
PH- Rita Marco

2) Contar com uma assessoria de casamento que você confie!

Contrate um assessor ou cerimonialista que você confie e que você tenha boas referências. Eles irão te ajudar a não sair do orçamento original e o melhor de tudo, irão sugerir fornecedores que atendam o nível de qualidade e de custo que você espera para o seu casamento.

O papel principal do assessor é entender tudo que o casal espera da festa e sugerir fornecedores que atendam à essas expectativas. O olhar prático e detalhista dos assessores ajuda os noivos a solucionarem qualquer problema no decorrer da organização e a colocar em prática todos os seus sonhos – dentro do orçamento estipulado!

Ph- Marine Szczepaniak
Ph- Marine Szczepaniak

3) Parceria e alinhamento com a assessora

Após os noivos terem decidido todos os detalhes que gostariam que tivessem no seu casamento, e organizadoa parte financeira e seu responsável, é impresindível que haja alinhamento com a assessora.

Na reunião inicial os noivos precisam transmitir tudo que esperam do grande dia e qual o valor disponível para cada coisa. Esse momento é muito importante porque é nele que o assessor vai conseguir identificar o perfil do casal, o estilo de evento e que tipos de fornecedores poderiam atender às expectativas do casal. Os noivos precisam ser muito transparentes e explicar todos os detalhes para a assessora, para que ela entenda perfeitamente as suas preferências e possa ajudá-los a realizar o evento dos sonhos!

PH- Christophe Serrano
PH- Christophe Serrano

4) Foco e direção

Quando falamos no assunto casamento, o número de opções é interminável! Bastam dois cliques na internet e não faltam inspirações lindíssimas de decoração, bolos, buffets, lembrancinhas, bebidas, detalhes para oferecer aos convidados, presentinhos aos padrinhos, etc. Nesse momento é importantíssimo não perder a calma, e se o seu orçamento é limitado, focar nos itens que são de fato, imprescindíveis!

Uma ideia que ajuda muito é fazer uma lista de prioridades marcando itens que são essenciais, preferênciais e opcionais. Assim fica mais fácil saber onde cortar, caso o orçamento aperte ou onde estender, caso esteja “sobrando” dinheiro. E também auxilia para saber onde priorizar o nível de qualidade dos serviços. Mas é claro, que o que é prioridade para um casal, pode não ser para o outro, então vale a pena conversar e chegar à conclusão de quais itens são mais importantes no seu caso e assim, direcionar o seu orçamento para as suas preferências.

PH- Miriam Núñez
PH- Miriam Núñez

 

5) Organização financeira

Por fim, independente de quem seja a pessoa ou as pessoas que irão arcar com os gastos do casamento, é essencial haver planejamento financeiro prévio, reservado dinheiro meses antes do evento. Caso mais de uma pessoa ajude com os custos, uma dica que pode auxiliar muito é fazer uma conta única, para ser usada única e exclusivamente para pagamento de itens do evento. Nessa conta, todos responsáveis financeiros podem depositar mensalmente um valor determinado e assim, o dinheiro já estará unificado e disponível para quando seja necessário começar a pagar os diferentes fornecedores.

Além disso, os noivos devem se organizar para contabilizar todas as escolhas feitas para o casamento, anotando o fornecedor e dados de contato, valor, data e modo de pagamento e data de entrega ou retirada do produto. Essas são informações importantíssimas que farão com que vocês tenham controle total dos gastos e fácil acesso a informações específicas sobre o que foi contratado.

PH- photoduo
PH- photoduo

Siga todas essas dicas e veja como pode ser fácil ter o casamento dos sonhos sem surpresas e sem deixar a conta bancária no vermelho. Aproveite cada segundo desse momento tão mágico e emocionante que é organizar o próprio casamento!

 

No Comments
Previous Post
26 ago 2015
Next Post
26 ago 2015

No Comments

Leave a Reply