Dicas

7 MANEIRAS DE PREPARAR SEU CASAMENTO SEM STRESS

Saiba como organizar as tarefas do seu casamento para subir ao altar com amor e sem estresse

Se a festa de casamento é a celebração do amor e da cumplicidade de um casal, nada melhor do que os preparativos serem feitos a 4 mãos! Afinal de contas, a noiva ficar sobrecarregada e o noivo ser coadjuvante na própria festa, não tem nada a ver com o sentimento de partilha do casamento! Pensando nisso, o Zankyou listou algumas dicas para tornar a organização do casamento algo prazeroso e divertido, tanto para noiva, quanto para o noivo!

1. Tarefas do casamento - Flavia Soares
Foto: Flávia Soares

1. Divisão de tarefas

Antes de definir os detalhes do grande dia, o casal precisa conversar! Peguem todas as dicas possíveis e comecem a trocar informações e ver o que cada um gosta e espera do outro, e da festa nesse dia tão especial! Se a noiva espera participação ativa do noivo, ela deve ser objetiva! Caso o noivo queira dar opinião em todas as escolhas, ele precisa se manifestar. E existem também aquelas noivas que não se importam em resolver tudo sozinha, ou até preferem que seja assim. O importante é vocês estarem à vontade e serem muito transparentes quanto ao que esperam!

2. Tarefas do casamento -Dan Cabral
Foto: Dan Cabral

2. Dividam as tarefas de acordo com os gostos de cada um

Quando os noivos assumem tarefas prazerosas, de acordo com as suas facilidades e preferências, a obrigação vira diversão! Então a dica é atribuir cada tarefa do casamento à pessoa que mais tem prazer com o tema! Por mais que os dois possam opinar em cada decisão, o que aliás é SUPER bem vindo, é muito importante ter um responsável que terá cuidado com prazos e com o andamento da organização! No final, ninguém fica sobrecarregado e o resultado costuma ser incrível!

3. Tarefas do casamento - Monica Dantas
Foto: Monica Dantas

3. Compartilhe as novidades
A conversa é fundamental durante a organização do casamento. Assim, os dois sempre estarão cientes de cada detalhe e ninguém será surpreendido! O dia do casamento não pode ser uma surpresa para ninguém!
Além disso, o seu amor pode ajudar a trazer novas ideias ou soluções que você ainda não havia pensado! Então, quanto mais se compartilha, melhor o resultado final!

4. Ouça a opinião do outro
Lembre-se de que é impossível casar-se sozinho. Portanto, escute e respeite a opinião do seu noivo ou noiva, antes de tomar qualquer decisão. Os dois precisam estar de acordo com o que será decidido. Se as opiniões forem completamente divergentes em determinado item, cabe ao casal conversar e ceder em prol do outro.

Assim, além de facilitar cada decisão que precisa ser tomada, vocês farão com que o casamento fique com a cara dos noivos, sendo possível identificar a personalidade de cada um, em cada detalhe do grande dia!

4. Tarefas do casamento - Bahrnause Fotografie
Foto: Bahrnause Fotografie

5. Transparência com os fornecedores
Um item MUITO importante é deixar claro para os fornecedores do seu casamento que tanto o noivo, quanto a noiva, querem receber todas as informações e atualizações. Assim evita-se que todos os contatos com fornecedores sejam enfocados em apenas um dos dois do casal e não sobrecarrega ninguém!
Também é imprescindível que os noivos transmitam para os fornecedores exatamente o que esperam do casamento, e que sentimentos querem passar para os convidados no grande dia!

5. Tarefas do casamento - Fabio Ferreira
Foto: Fábio ferreira

6. Quando sentir necessidade, peça ajuda

Não assuma mais responsabilidades do que você consegue! Se você não estiver dando conta ou estiver ficando muito cansado, conversem sobre o tema e sobre a divisão de tarefas! É sempre melhor compartilhar os problemas com o seu amor enquanto eles estão acontecendo, do que deixar as dúvidas e inquietações se acumularem!

6. Tarefas do casamento - Lentes Claras
Foto: Lentes Claras

7. Pratique o amor
As chances de vocês se estressarem com peculiaridades do casamento são altas, afinal, são muitos itens a decidir! Mas tenham certeza de que se existe amor, respeito e cumplicidade, tudo irá se ajustar e sair exatamente como vocês querem. Os possíveis desentendimentos não podem atrapalhar o relacionamento de vocês, eles fazem parte!!

7. Tarefas do casamento - Danilo Siqueira
Foto: Danilo Siqueira

 

Com todas essas dicas é só se preparar para caminhar em direção ao altar e aproveitar todos os segundos de um dos momentos mais incríveis da sua vida!

 

GOSTARAM???

BEIJÃO, MARI

1 Comment
Previous Post
12 ago 2015
Next Post
12 ago 2015

1 Comment

Leave a Reply