Favoritos do Closet

5 CURIOSIDADES SOBRE A GERAÇÃO Y E CASAMENTOS!

FINALMENTE VAMOS COMEÇAR OUTRA PARCERIA!!!! Muito feliz em poder compartilhar com vocês novidades, notícias, dicas de casamento de especialistas.

O Zankyou (ferramenta online de listas, fornecedores, dicas e ajuda para casamentos) irá colaborar no site nas próximas 6 semanas. Vai dividir um pouco do conhecimento que tem nesse mundo para ajudar você que vai casar, que sonha em casar (e já tem aquela pasta no computador separando os sonhos :-D), e que não pensa em casar ainda, mas quer saber sobre o comportamente deste mercado!

PARA COMEÇAR, UMA FOTO QUE SIGNIFICA MUUUITO PARA MIM. O MOMENTO DOS FOGOS NO MEU CASAMENTO. Eu sei, brega, too much, mas foi emocionante e memorável. Logo, faça o que você sempre sonhou!!!! Agora o Zankyou vai ajudar a direcionar aqui para vocês ;-D .

Fotos Fernanda Schuraccio
Fotos Fernanda Schuraccio

Com vocês, Zankyou:

Geração “Y”: quem são e o que optam em um casamento?

Você sabe quem são as pessoas da tão falada geração Y? Eles são filhos dos tradicionais baby boomers, nasceram entre 1980 e 1990, foram os primeiros a testar a internet e a se viciar nas redes sociais. Atualmente têm entre 20 e 30 anos, viveram o ápice da globalização, já viajaram para fora do país e, além de conhecerem muito bem o que é manter um relacionamento à distância, estão se aproximando da idade de casar!

Mas o que a geração Y geralmente prefere, em uma festa de casamento? Será que eles casam da mesma forma que a geração X? Depois de haver presenciado tantas uniões, nós do Zankyou, decidimos fazer uma espécie de estatística para responder a esta pergunta. Afinal, como são os casamentos, em pleno 2015?

 

Onde casa a Geração Y?

A preferida dessa geração continua sendo a a tradicional cerimônia religiosa, mas nunca houve nenhuma geração tão livre em relação ao local do casamento! Eles podem escolher o lugar que sonham e atualmente se casam em praticamente todos os lugares possíveis e imagináveis!

Pode ser desde a igrejinha do interior, que os pais da noiva se casaram há anos, até uma super festa com em uma praia paradisíaca em um destination wedding único! A imaginação é sempre a que manda!

Outra tendência que a geração adora são os mini weddings. Pequenos restaurantes, pousadas, o sítio da família ou casas de praia pra festa intimistas são algumas das opções. Mas o que é de fato importante para essa geração, é que o lugar escolhido para o casamento tenha a cara dos noivos e siga o tema eleito para a festa.

1. Geração Y - Castelo de Itaipava
Foto: Castelo de Itaipava
2. Geração Y - Christophe Viseu
Foto: Christophe Viseu

2. A decoração, as flores e o buquê da geração Y

Os casais desta geração não têm medo de ousar! Inovam com cores fortes e se arriscam, tanto nos tipos, quanto nos tons das flores! O mais importante para eles não é seguir nenhuma tradição, é que o casamento corresponda à imagem e à personalidade deles.

O buquê é considerado super importante e deve estar em total sintonia com o vestido da noiva. Ao mesmo tempo que elas são ecléticas, também buscam a naturalidade de um buquê com flores “recém colhidas no jardim” ou com estilo rústico chique, por exemplo. Mas também há quem goste do clássico branco, ou dos mais arrojados buquês feitos com com flores de tecido e outros materiais inusitados. Os mais extravagantes praticamente desapareceram na geração Y, sendo substituídos pela simplicidade e naturalidade, sempre remetendo à personalidade da noiva.

3. Geração Y - Decorart
Foto: Decorart Buquês e decoração

Em relação à decoração do casamento, o branco absoluto já está longe de ser o preferido destes noivos, que por sua vez, são muito mais adeptos das flores da estação e das cores que dão vida e alegria à festa. Além disso, cada vez mais casais optam por decorar a recepção com objetos pessoais, ou fazem decorações temáticas que tenham a ver com seus hobbies e atividades.

4. Geração Y - Paula Patitucci
Foto: Paula Patitucci

3. Vestido de noiva

E um dos pontos que as pessoas mais querem saber: como é o vestido ideal de uma noiva da geração Y?

As noivas da geração Y já não priorizam a tradição, mas a personalidade! O vestido de noiva ideal é aquele que consegue demonstrar tudo o que a noiva é. Deve ser único, como ela. Outra tendência que mostra bastante força nessa geração é o casamento temático, que permite praticamente todos os tipos de vestido, desde que acompanhe o tema da festa e o estilo dos noivos.

5. Geração Y - Carol Hungria
Foto: Carol Hungria

 

4.Véu e acessórios de cabelos 

O véu branco sempre acompanhou o simbolismo do vestido, de pureza e virgindade, e quanto mais longo fosse, maior era a nobreza da noiva.

Hoje em dia, as opções de véu que a noiva pode escolher são diversas e muito diferentes entre elas. A noiva da geração Y pode escolher, inclusive, usar o cabelo solto e sem nenhum tipo de enfeite ou véu, ou usar um penteado mais elaborado. Tudo vai depender do seu estilo e de como quer estar no grande dia!

6. Geração Y - Avivar
Foto: Avivar

 

 

5. A geração Y e a lua de mel

Nas gerações anteriores a lua de mel era sinônimo de descanso e de aproveitar o tempo juntos, para curtir o amor. Hoje, os noivos querem emoção! Eles são companheiros de aventuras e querem viver juntos, novas experiências. Por isso reservam para a lua de mel a viagem “dos sonhos”.

Não podemos dizer que as praias paradisíacas já saíram dos roteiros de lua de mel, mas destinos mais aventureiros, como Tailândia, Austrália e África do Sul, cada vez entram mais nas preferências dos casais da geração Y. Na verdade, a lua de mel se transformou, para eles, em uma das melhores razões para viajar.

7. Geração Y - Abreu Turismo
Foto: Agência Abreu Turismo

E você, faz parte da geração Y? Se a sua resposta é sim, esta é uma excelente notícia já que essa é a geração com mais liberdade de todas! Nunca, em nenhuma outra fase, se teve tantas opções e tanto espaço para a novidade, como agora! Para essa geração TUDO É PERMITIDO!

 

Gostaram? Compartilhei algumas fotos do meu casamento com vocês para poder dividir um pouquinho do que passei em cada curiosidade. Afinal, sou Geração Y!

Beijão,

Mari

2 Comments
Previous Post
05 ago 2015
Next Post
05 ago 2015

2 Comments

  • Rafaella Marques

    Amei! Parabéns!

    • mari

      Adorei a matéria também! E super me relacionei com os detalhes kkk..
      Beijão

Leave a Reply