Dicas

COMO USAR CALÇA FLARE (BOCA DE SINO) NO TRABALHO!

Olá Pessoal!!!

 Como vocês sabem, amo ajudar vocês (e eu mesma kkk) a vestir para o trabalho. É e sempre será um mártir escolher looks novos todos os dias, por isso vim ajudar .-)

A calça Flare, vulgo boca de sino, costuma ser associada aos anos 70. Vida hippie, woodstock e florzinhas na cabeça são as primeiras imagens que me vem a cabeça. Porém, esta peça é uma maneira muito fácil e elegante para ir ao trabalho. Abaixo algumas dicas de como usar, e também umas ajudas de como NÃO usar.

-> SEMPRE USE COM SALTO! Só se você tiver 1,75m pra cima poderá usar com sapatilha, senão recomendo sempre com salto.

-> CONHEÇA SEU CORPO! Esse formato de calça é excelente para mulheres com as pernas mais grossas, porque a boca larga traz uma proporção para o corpo, tirando o foco apenas das coxas.

-> ESCOLHA O ESTILO CORRETO PARA O SEU TRABALHO! Se você é advogada, nem pense em sair de jeans… Mas, se trabalha em uma revista ou agência.

Sem mais, as imagens e suas explicações:

FLARECASUAL

FLARESOCIAL

 

Tem algumas regras que são essenciais para não errar. Para ficar mais fácil, achei algumas imagens que representam estes nãos.

FLAREERRADO

 

O que acharam? EU AMO CALÇA FLARE! Para quem me segue no instagram, e vê os looks que posto no dia sabe. Uso direto!

Beijão Grande,

Boa Segunda!

Mari

7 Comments
Previous Post
21 jul 2014
Next Post
21 jul 2014

7 Comments

  • Joana

    Confesso que acho elegante, mas acho que fica mais bonito quando mostra um pouco o pé. Essas que cobrem todo o pé fica estranho pra mim. .
    Mas legal as dicas!

    Não tenho costume de usar, comprei uma e gostei bastante, acho que vou comprar mais.

    • mari

      OI Joana!
      Eeee ainda bem que gostou das dias, sem dúvida também não gosto das calças compridas demais que ficam parecendo cotoco de pé! hahaha
      A calça flare é totalmente costume, quando pega vira paixão, juro! Viciei já!
      Arrasa nas montagens agora 😉
      Beijos,
      Mari

  • Vivian

    Olá Mari! Em primeiro lugar quero dizer que adoro a forma como vc se veste, super inspiração. Eu quero saber qual é o tamanho ideal da barra calça flare? Beijinho.

    • mari

      Oi vivi,
      Muito Obrigada pelo elogio! Amei que você gosta dos meus looks 😉 Não são tãooooo fashion, mas tá valendo! ahhaah
      Seguinte, o ideal é ficar no meio da “meia pata” do salto, ou um dedo e meio do salto normal. Assim não arrasta, não fica curto e não parece perna cotoco (que não devê nem um bico do sapato, ou pé) kkkk
      Beijão,
      Mari

  • iris clara

    Concordo com a joana, essas calças que ficam quase arrastando no chão nao deixm o look elegante! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

  • Isabella

    Oi Mari!
    Amo calças flare! Acho super elegante. Eu tenho uma jeans linda que comprei na Renner e foi realmente um achado! Quando uso, todo mundo pergunta de onde é, quando digo que comprei na Renner, todo mundo fica com aquela cara de espanto! rs Também tenho uma outra burgundy de tecido que uso muito pra trabalhar. Sou muito fã, acho super elegante!
    Bjs, Bella

  • Tatiane Brito Diniz

    Ameiii seus looks e dicas Mari, arrasa em todos.
    Eu assim como você sou apaixonada por calças flare, mas usava até então algumas calças que ficavam curtas e agora que vi suas dicas, concerteza as que cobrem os pés são muito mais elegantes… Ameiiii!!!
    Estou mudando de setor no meu trabalho e suas dicas estão me ajudando muito para saber como terei que me vestir para aparentar ainda mais profissional e glamourosa.

    Parabéns pelo seu trabalho ..
    E continueeee sempre… Rsrsrsrs

    Obs: moro no interior de São Paulo e ainda não encontrei calças flare desse tipo, você poderia me dar alguma dica de onde encontro com mais facilidade ? Obg!

Leave a Reply