Dicas

China Feelings! O que acontece com os restos de tecidos nas fábricas chinesas?!

china

Olá Meninas!!!

Acho que já comentei aqui antes, que blogueira recebe váriossss e-mails informativos. Eu gosto muito de ler todos, porque querendo ou não é uma forma de me deixar atualizada com o mercado. Recebemos desde fotos de coleções e lançamentos, até notícias ações de mercado (lógico, haver com as marcas de moda). 

Hoje queria compartilhar com vocês uma informação que recebi e AMEEEEIIII!!!! Como vocês sabem trabalhei no mercado de varejo bom tempo, e viajava para o mundo (china, india, Bangladesh etc…) para visitar fornecedores. Nas fábricas cheguei a ver o quanto sobrava tecido. Aliás, isso acontece muito aqui no nosso Brasil sil sil também! 

CURIOSIDADE: Para ter uma ideia da influência da moda no meio ambiente, só na China cerca de20 milhões de toneladas de resíduos têxteis são produzidos por ano, segundo dados de 2013 da China Association of Resource Comprehensive Utilization. 

Enfim, a Ford resolveu fazer parceria com algumas marcas e lançar um desafio para estudantes de moda, fazerem roupa com os restos dos tecidos das fábricas da ford (de estofados etc…). assim aproveitam e “reciclam” aquele produto que estava morto!

image004

O vencedor irá vender uma coleção na loja Shanghai Tang (uma loja chinesa mega chique, que tem em todas as cidades por lá). Legal a iniciativa né! Adorei tanto que esta notícia resolvi compartilhar. Gostaria muuuuito de um dia poder montar algo assim que no Brasil, e poder ajudar pessoas, meio ambiente e além de tudo recompensar o ganhador. 

Aqui o video da competição:

ME CONTAM O QUE VOCÊS ACHARAM! EU AMEEEEI ESSA INICIATIVA, MESMO!

Beijão,

Mari!

O RELEASE DA FORD PARA VOCÊS:

” O evento de moda sustentável está em sua quinta edição e conta com designers e estilistas emergentes da Ásia e Europa para criar coleções com o mínimo de desperdício de tecidos e materiais, além de propor a redução do consumo de água e energia nos processos da moda e aumentar a conscientização para o fornecimento de materiais sustentáveis. Dez estilistas serão escolhidos por um júri de especialistas e poderão apresentar suas coleções no Hong Kong Fashion Week, em janeiro de 2015. Além disso, eles participarão de um desafio maior: criar peças a partir de sobras de tecidos e de materiais usados nos carros da Ford.” 

 

No Comments
Previous Post
29 jun 2014
Next Post
29 jun 2014

No Comments

Leave a Reply