Diário de Bordo

Diário de Bordo – China Mercadinhos de Rua

sapatinhos

Olá Meninas,

Quem me acompanha no Insta sabe que eu estive passando uns bons tempos na China né! (Bons é modestia hahaha)…

Tenho muuuitas curiosidades para contar, e hoje vou começar com os mercadinhos de rua. Sabe aquela impressão que temos que tudo se vende na China?? Sim, estamos corretos! kkk Mas, não é aquela maravilha de preços que pensamos. Os Chineses já se acostumaram com os turistas, e não baixam mais os preços como baixavam antigamente. (Lembro a primeira vez que fui a China um produto começava com 200 dólares e eu saia pagando 10 dólares, isso sim é pechinchar kkk…)

Essa feirinha de rua que fui visitar era “tipo” a Benedito Calixto aqui em São Paulo. Tinha desde artigos de decoração até roupas. Tenho uma GRANDE amiga que mora em Shanghai (siiiim ela mora em Shanghai), e foi incrível passear com ela lá e descobrir todos os cantinhos NADA óbvios do turismo!

hairdone

 

acessórioschina

 

O que acho bacana destacar desta experiência é a inspiração. Quando viajamos a lugares assim, e somos do ramo da moda (não só moda, mas arte, música,teatro etc…) a inspiração aflora e tudo vira objeto de referência. Esta feirinha tinha muitas coisas com cores, texturas, estampas e materiais excelentes para formarem uma coleção.

decoraçãochina

 

A parte de decoração era impressionante. Sabe tudo que vemos em lojas por aqui que custa uma FORTUNA??? Lá estava assim, lindo exposto como preços muito bons! Dava vontade de trazer tudo e decorar a casa inteiiiraaa.. kkk o Maridón ia me matar!

CALCULADORA

 

Quando vamos a estas feiras, nosso maior meio de comunicação é a: CALCULADORA. O chinês não fala inglês e nem esboça qualquer tipo de linguagem parecida com a nossa. Logo, nossos dias de mímicas e gestos são exacerbadamente utilizados na China. E tudo acaba na guerra da calculadora. Sempre, sempre, sempre cortando os preços por 1/3 do que eles falam! hahaha…

Gostaram de um pouco da experiência que passei por lá??

Me contem o que vocês querem saber da viagem que vou postando aqui!

Beijão,

Mari Xi (me dei apelido chineugo!) hahha

No Comments
Previous Post
29 maio 2014
Next Post
29 maio 2014

No Comments

Leave a Reply