Diário de Bordo

Diário de Bordo – Pompeia!

Hello Girls!

Ontem prometi que ia contar de Pompeia para vocês: aqui esta! A cidade do Império Romano ficou conservada. As cinzas e a lama protegeram as construções e moldaram os corpos das vítimas, que estavam petrificadas exatamente como foram atingidas pela erupção. Incrível!!!!

1

Com o morrrr kkkk

2

Nestas 2 fotos – acima e abaixo- conseguimos ver as ruas como eram. A explicação da guia (aliás, dica: vale a pena pegar uma guia para entender a história por trás das ruinas e os objetos) é que esta era uma rua de comércio. Cada entrada que pode ser vista pelos portões, era um comércio diferente (“restaurante, loja da época, vendinhas etc…) 

3

Um dos pontos mais impressionantes que foi abordado acima, são os corpos petrificados. Eles morreram exatamente como estavam! Incrível!

4 5

Aqui é uma cama da época, os homens eram muito maix baixos, por isso as camas eram tão pequenas. 

6

E por último o prostíbulo que era muito famoso na cidade. Gente, eu sou cristã, então foi interessantíssimo ver uma cidade pagã na época do império romano. Desde pequena li na Bíblia e ouvi histórias. Estar nesta cidade e ver realmente como eles viviam foi super bacana! 

7 8

 

Gostaram do overview que dei de Pompei?

Dicas: 

1- Contrate uma guia! Além de ser mais interessante a passagem, você não precisa ficar na fila do ingresso.

2- É um passeio rápido! Programe-se para ir apenas um dia e já caminhar para outra cidade

3- Não fique em Nápoles!!!!! Sim é a cidade mais perto, mas é uma cidade sem charme italiano e muito antiga já. Vale mais a pena viajar um pouco e ir em algumas das cidades da Costa Malfitana.

4- Neste dia almoçamos em Capri. Lá recomendo ficar pelo menos 3 dias. (fizemos os 2 passeios em um dia por causa do barco).

Beijão!

Mari

2 Comments
Previous Post
12 jul 2013
Next Post
12 jul 2013

2 Comments

  • Juliane

    Mininaaa seu mooorrr é lindo hein – com todo respeito! parabéns e ótima dica de viagem tb!!!!!

    • mari

      Hahaha que fofa!
      Ju, Mor lindão né?! Obrigadão 😉 tem várias dicas por vir…
      Beijão

Leave a Reply