Amigos Dicas

Vissshhhh o Cartão!

Olá Meninas,

Como vocês lembram, fiz uma entrevista para o site Finanças Femininas. Gostei tanto da idéia das meninas (de ensinar mulher a controlar seu dinheiro) que pedi para elas contarem alguma maneira fácil e interessante de nós loucas maníacas controlarmos o cartão! kkkkkkk

Compras

Segue abaixo a matéria, espero que gostem 😉

“Compras parceladas: perigo!

Carolina Ruhman Sandler

Meninas, se a suas economias têm um grande inimigo, ele tem um nome: compras parceladas. Não se enganem pensando que comprar aquela blusa linda em seis vezes sem juros é uma forma de conseguir levá-la pra casa sem sofrimento. Pois você compra, fica feliz, usa algumas vezes e depois continua pagando por ela por mais cinco meses. Ninguém merece!

Colocando parcela depois de parcela na fatura do seu cartão, você já começa todo mês com uma conta altíssima, sem nem ter começado a gastar ainda… Como você pode pensar em juntar algum dinheiro desse jeito? É impossível. E quando você vai olhar porque a conta veio tão alta, você percebe que ainda está pagando por itens que você talvez nem use mais.

cartao-de-credito-3
O problema é que você acaba esquecendo de todas as outras parcelas que você ainda está pagando pela bolsa do mês, passado, a academia e assim por diante. É assim que começa o descontrole financeiro. Quando você olha para o total de todas as suas compras, parece inviável.

A questão são as compras por impulso. Quando você olha o valor cheio de um sapato, por exemplo, ele pode parecer inacessível, mas ao olhar para as parcelas, a coisa muda de figura. A gente tem o hábito de ver o preço da parcela ao invés de ver o preço cheio e os juros cobrados para você poder financiar essa conta. E sim – é financiamento! Você paga juros altos para poder comprar uma bolsa em três vezes. Ou você achava que o dono da loja era super bonzinho?

E como lidar com isso então? Nossa maior dica é começar a se programar. Digamos que você quer comprar um scarpin novo. Você quer, ama, precisa de um novo. Ao invés de parcelar e pagar por aquilo pelos próximos 6 meses, economize um pouco todo mês e quando você for comprar, pague à vista. Sabe qual é a maior diferença aqui?

shopaholic2
Os juros. Quando você usa os juros a seu favor, para economizar, eles trabalham para te ajudar, com pequenos rendimentos todo mês. Quando você usa eles contra, para parcelar, eles atrapalham, aumentando a sua dívida todo mês. Se você quiser comprar algo de R$ 600, por exemplo, e puder juntar R$ 100 todo mês, você não vai precisar de seis meses inteiros para chegar lá – com os juros te ajudando, você consegue juntar mais em menos tempo!

Por isso, poupe e deixe esse dinheiro rendendo na sua conta. No lugar de antecipar desejos, você consegue alcançar seus sonhos de uma maneira mais fácil. E com um bônus – enquanto você poupa, você se coloca para pensar se você quer realmente aquela calça, por exemplo. Se demora para você juntar um valor para comprar algo que você deseja, procure gastar com algo que valha realmente à pena!

Beijos,

Carol”

3 Comments
Previous Post
26 fev 2013
Next Post
26 fev 2013

3 Comments

  • Jack Rodrigues

    Hahaha, esse post serve pra mim, sou compradora compulsiva,, quase igual a personagem do filme “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”.
    Preciso me controlar urgenteeeee! hahaha!
    Gostei da dica, Carol, na hora realmente eu só penso em comprar, mesmo que seja em parecelinhas, só pra ter e não me arrepender depois, mas não pesno que pode aconetcer o inverso, só quando a fatura chega..

    Bjão

    Bjão.

    • mari

      Que bom que você gostou Jack!!!
      Nem me fale, esta história de dividir é minha cara… kkkkk
      Beijão, Mari

  • Clenildo gil gomes

    Rua daniela aponia 5665

Leave a Reply