Tendências

SPFW I – A SAGA

Helloooo, demorei esta semana né?! Estava preparando uma saga (trilogia- haha) do SPFW– vulgo São Paulo Fashion Week- Verão 2013. Pensei em como seria a melhor maneira de abordar um dos assuntos mais importantes para moda brasileira, sem ser chata e repetitiva (se for para ver sinopse de desfile temos MIL sites e blogs excelentes sobre os desfile, inclusive o próprio do evento: SPFW).
Decidi então trazer a visão comercial dos desfiles, e mostrar o que e como provavelmente iremos usar das tendências no nosso dia a dia do verão. Vou separar por 4 tópicos:
1- Geral dos Desfiles 
2- Desfiles das marcas mais antigas e consagradas do mercado
3- Desfiles das marcas novas e jovens do mercado
4- Desfiles das marcas de “Beachwear”- biquínis, saídas, maiôs etc…


Espero que gostem. Para começar vou mostrar um resumão do que foi mais visto nos desfile, e ver que delícia trazer a inspiração para nossas roupas e acessórios.



Como a leitora Juliana já havia comentado comigo antes aqui, GRAÇAS A DEUS as tendências duram mais de uma estação, não é meninas???? A Palha já vem há alguns anos, na bolsa, nos espadrilhos (sapatos) e agora nas aplicações de roupa- detalhes de recorte, no ombro ou estampas (vamos torcer para as grandes magazines fazerem algo possível para nosso bolsinho… rsrs). O tema Safári é que carrega muito bem estes detalhes. 
A seda veio em TODOS os desfiles. Em todas as composições de tecido possível: shantung, cetim, seda pura, crepe de chine e organza. O principal da seda (que já temos bastante no armário agora, não?! nossa sedinha de poliéster-hahaha) é a sua transparência!! Ela aparece em todas as coleções com sua leveza e elegância.



O P/B é muito bacana pois normalmente ele aparece no inverno, e para mim ele tem T-U-D-O haver com o primavera/verão. A mistura fica elegante e combina demais com a primavera, fresquinho e chique, bicolor, combina com qualquer tom de pele e fácil de colocar cor nos acessórios (sapato/bolsa e cintos).
Acho que estas 2 tendências são as mais fáceis, não? Listras no verão não precisa nem falar. O que é bacana desta estação é que as listras foram construidas com maior distância e na sua maioria muito mais largas que o normal (como as peças acima, e o top do look da menina). 

O ombro largo/ ou melhor com ombreira (inspiração bem anos 80) foi uma volta boa, para quebrar os anos 70 que vinham como tendência nos últimos anos!!!. A graça deste ombro com certeza esta naqueles blazers fofos que vemos por ai. (vou tirar uma foto minha com este blazer e atualizo o post!)
O metalizado continua ai né minha gente, e fica lindissimo com o tom branco (como a blogueira Tassia esta usando) porque ameniza o brilho um pouco. Os tênis da foto são uma forma mais discreta de usar o metalizado, sendo alternado pela sapatilha também. 
O que me chamou atenção foram as bolsas metalizadas que apareceram em praticamente 90% dos desfiles- nice touch para um look, não é?! Essa eu ainda não tenho, vou procurar uma bolsa metalizada para já começarmos a arrasar com as próximas tendências!!! 


TO BE CONTINUED……

2 Comments
Previous Post
20 jun 2012
Next Post
20 jun 2012

2 Comments

  • Juliana P. Bendlim Pereira

    Oi Mari!!! Adorei ver meu nomezinho no post!!! Hahahahaha…. Ótimo.
    Ai, faz isso mesmo. Eu tenho uma listaaaaa de blogs excelentes como vc mesmo diz, cheios de informações e tal. Gosto de ver, tanto é que muitas coisas me inspiram e tenho uma pasta só com referências “usáveis”. Mas hoooooje em dia, eu tô mais prática sabe? Não tenho tanto tempo pra ficar vendo todos os blogs e olho quase que diariamente apenas os que eu mais gosto (e o seu está na lista! hahahaha).
    Então, ótima essa sua idéia de listar pra gente essas novas/velhas tendências! Além do que, a gente já pode se programar e pesquisar roupithcas legais e o melhor de tudo, barataaaassss!! hehehehehe…. Beijos!!

    • mariflor

      Ju,
      que bom que você gostou, homenagem!!!!rsrs… Fico muito feliz em saber que sou parte do seu dia a dia, e que neste MUNDO de blogs estou na sua lista 😉
      Vamos com certeza procurar para comprar pecitas novas, mas se Deus quiser conseguiremos resgatar do armário muitas coisas!!
      Tem mais por vir…
      Beijão
      Mari

Leave a Reply